Faça o seu produto destacar-se da concorrência com a personalização de etiquetas e recipientes

Por Sérgio Peixoto em

O que diz o packaging do seu produto? E da sua marca? A embalagem de um produto é uma parte essencial do marketing e da imagem de marca, pelo que deve diferenciar-se da concorrência e comunicar de forma clara o propósito essencial do produto.

O packaging é o primeiro contacto que os consumidores têm com um produto e a forma como se apresenta é muito importante para as marcas. A criatividade, o compromisso para com o meio ambiente, a funcionalidade, etc., tudo isso são fatores que se têm em conta no momento de elaborar um bom recipiente, mas não são os únicos. Durante os últimos anos, a personalização ganhou um grande protagonismo e o packaging personalizado transformou-se numa tendência que permite que as marcas se diferenciem da sua concorrência e chamar a atenção dos compradores.

As marcas têm cada vez mais opções para poder personalizar o seu packaging. As caixas e sacos personalizados estão na ordem do dia, sendo que muitas marcas se destacam pelo foco num packaging personalizado que marque a diferença. Neste sentido, diferenciar o produto e proporcionar um valor acrescentado é essencial no mercado tão competitivo no qual nos encontramos. Através de um bom packaging inovador e criativo, as marcas podem encontrar a oportunidade de diferenciação que procuram.

A personalização é um negócio rentável graças à impressão digital

A tecnologia de impressão digital da Roland consegue criar designs incrivelmente inovadores para os recipientes, que captam a atenção dos clientes e dão uma mensagem específica sobre o produto, com um custo adaptado a cada tiragem de produção. Já não é necessário imprimir centenas de milhares de etiquetas iguais para que a impressão seja rentável, pois atualmente com a impressão digital podem-se imprimir tiragens muito curtas personalizadas sem incorrer num elevado custo de colocação em funcionamento que a serigrafia pressupõe.

Etiquetas para frascos, garrafas e latas, protótipos de recipientes e objectos promocionais, tudo pode ser impresso de forma rentável e com uma qualidade surpreendente.

Categorias: Notícias