A Evolução do mercado de etiquetas e rótulos

Por Sérgio Peixoto em

Impressão no desktop: Pause a impressora, altere o design e imprima uma nova amostra. Confirme e imprima o resto.
É mais barato, mais rápido e mais fácil gerir o problema internamente. Não há cobranças de configuração ou , e você pode personalizar suas etiquetas sem restrições, atrasos ou gestão intermediária.

Acabaram-se os intermediários!

Aproveitando a “conectividade”
Imagine o estado da impressão de etiquetas interna há dez anos.

Foi stressante, tecnicamente complexo, e a qualidade foi vários degraus abaixo dos profissionais. A pior parte? O custo dessa saída média era proibitivo.

Compare isso com o de hoje:

Acesso a arquivos contínuo: as impressoras de etiquetas podem se conectar à sua rede local ou a um USB para facilitar o acesso a arquivos.
A qualidade de impressão digital é superior às etiquetas flexográficas terceirizadas.
E não é apenas acessível – em muitos casos, a impressão de etiquetas digitais ajuda as empresas a ganhar mais dinheiro a longo prazo.

Uma nova fonte de receita
A impressão de etiquetas no ambiente de trabalho oferece à sua empresa a oportunidade de gerar “receitas encontradas” – dinheiro proveniente de poupanças ou melhor optimização daquilo que já possui.

Por exemplo, observe os pedidos mínimos. Muitas empresas menores terão promoções ou necessidades especiais que exigem menos do que a cota “mínima” oferecida pelas empresas de impressão. Inevitavelmente, você faz over-order, over-stock e over-pay.

Graças à tecnologia estabelecida do setor, a impressão do número exato de rótulos necessários eleva o custo “por rótulo” bem abaixo do preço de terceirização.

Uma maneira de encantar os clientes

Este é um fato indiscutível dos negócios: para os seus clientes, se não houver comprometimento na qualidade, o mais rápido será sempre melhor. A impressão interna de etiquetas significa que você pode responder a consultas ou solicitações urgentes imediatamente.

Ao abordar rapidamente problemas ou tirar clientes de situações difíceis, você pode fidelizar e confiar na sua marca. Você também elimina “problemas de entrega” das suas encomendas. Seja devido ao mau tempo, à quebra de veículos ou a alguma desculpa fabricada por uma impressora desorganizada, haverá problemas de logística quando a produção for terceirizada – a impressão de etiquetas nas suas instalações elimina-as.

Transformando ideias em ações

Nada disso é complicado. Existe um custo de capital inicial, é claro, mas com um custo por rótulo menor, a impressora pagará por si mesma a longo prazo. Você terá total autonomia quando se trata de design e produção, além da transparência total de custos.

Categorias: Notícias